Uganda vence Egito e fica perto da Copa do Mundo pela primeira vez

Seleção de Uganda lidera seu grupo nas Eliminatórias africanas para Copa 2018 Divulgação/Federação de Futebol de Uganda

Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria. São essas as seleções da África que se classificaram para as últimas duas edições de Copa do Mundo. No continente africano, as equipes mais tradicionais são bastante conhecidas. Mas você já ouviu falar do time de Uganda? Se ainda não ouviu, agora vai conhecer, pois a equipe está próxima de conseguir uma vaga para a Copa do Mundo de 2018.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

As Eliminatórias Africanas são disputadas em fases. Na última delas, os times são divididos em grupos, dos quais apenas o vencedor se classifica para a Copa do Mundo.

Uganda nunca participou de um Mundial. Nas Eliminatórias de 2002, caiu na primeira fase. Em 2006, foi a última de seu grupo e, na edição seguinte, ficou em terceiro. Nas classificatórias para 2014, acabou na segunda posição.

Agora, calejada pelas derrotas, a seleção da África vai dominando o Grupo E, se sobrepondo aos favoritos Gana e Egito. Nesta quinta-feira (31), o time ugandense bateu a forte equipe egípcia por 1 a 0 e somou seu sétimo ponto em três partidas. Na metade da fase final, Uganda vai garantindo sua vaga para, finalmente, estrear em uma Copa do Mundo. A Rússia que os aguarde.

Créditos da Notícia

você pode gostar também Mais do autor